Parque Xokleng receberá evento de observação de aves

Evento Vem Passarinhar será realizado pela primeira vez no local

O município de Nova Veneza, rodeado pela Serra Geral e com muitas áreas verdes, é um local ideal para o aparecimento de inúmeros pássaros. E neste domingo (3), será realizada a terceira edição do Vem Passarinhar. E desta vez será realizada no Parque Natural Municipal Xokleng, que é um ambiente ideal para a prática de observação de aves. O encontro terá início  às 7 horas e se estende até às 11h30 e não tem custo para participar.

“Esta atividade tem o intuito incentivar as pessoas da cidade e da região conhecerem as espécies que temos presentes aqui. Só no Parque, já conseguimos identificar mais de 160 espécies de pássaros, incluindo o Papa-formiga-de-grota, o tangará, o tucano-de-bico-verde, o aracuã-escamoso e a saíra-militar”, destaca o gestor da Fundação de Meio Ambiente de Nova Veneza (FUNDAVE), João Gava Just.

A iniciativa é do Instituto Alouatta e Rotas do Aguaí e tem a parceria da Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente (FUNDAVE), Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e Reserva do Aguaí.

Para participar e tirar dúvidas, os interessados devem entrar em contato através do WhatsApp (48) 99841-5372.

O que levar?

Para a prática de observação de aves, os organizadores recomendam que os participantes utilizem roupas confortáveis e um lanche leve. Equipamentos fotográficos ficam a critério de cada um, a organização disponibiliza binóculos se necessário.

Unidade de conservação

O Parque Natural Municipal Xokleng, situado no bairro Bortoluzzi, é uma unidade de conservação e proteção integral criada em 2020, por iniciativa do executivo municipal e Fundave.