Nova Veneza terá uma clínica de fisioterapia até outubro

Com o novo espaço, o município vai aumentar o número de atendimentos por mês

Nova Veneza terá uma clínica de fisioterapia ainda este ano. O espaço com 250 metros quadrados está sendo preparado em anexo ao Hospital São Marcos e poderá atender mais de três mil atendimentos por mês. A expectativa é que a obra esteja finalizada até outubro e que a população já possa utilizar os serviços.

Atualmente, o espaço onde as fisioterapeutas atendem, é em uma sala de 40 metros quadrados, na Unidade Básica de Saúde do bairro Bortoluzzi. “Com o novo espaço, vamos poder triplicar o número de atendimentos no mês, garantindo mais qualidade e eficiência nos resultados com cada paciente. Mas nesse antigo espaço, vamos aproveitar para criar uma sala para fonoaudióloga e psicológa”, afirma o secretário de Saúde, César Pasetto.

Os equipamentos para auxiliar os profissionais e pacientes, já foram licitados e deverão ser entregues nos próximos meses. “Estamos esperando os trâmites legais da empresa que venceu a licitação, para recebermos os equipamentos e começarmos a montar a estrutura. Ainda vamos reutilizar os móveis que estão na sala atual, ampliando a capacidade de atendimento”, comenta.

Os investimentos foram de R$ 277.572,55 através de recursos próprios do governo municipal. Ainda, serão investidos mais de R$ 80 mil reais em equipamentos.