Nova Veneza realiza 1ª Conferência Municipal da Saúde Mental

Evento foi realizado no Teatro Municipal e contou com profissionais das áreas de saúde e educação do município

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Nova Veneza realizaram durante esta terça-feira (22), a primeira Conferência Municipal da Saúde Mental. Tendo como tema central “a política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e à garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”, o evento reuniu 260 profissionais das áreas da educação e saúde do município.

O Secretário de Saúde, César Pasetto, comenta que o dia foi de muito debate e aprendizado entre os profissionais. “O objetivo de reunir estes técnicos, gestores e a própria população, é para discutir e aprovar propostas que vão nortear as políticas de saúde mental dos próximos anos”, comenta.

O prefeito Rogério Frigo fez a abertura da conferência e destacou a importância do debate. “Estas discussões são fundamentais para construir estratégias junto aos profissionais, que vão atuar junto à população no que se refere a saúde mental. Passamos por períodos difíceis e que demandam muita atenção à saúde mental. Precisamos falar sobre depressão de uma forma responsável e que possa contribuir com a qualidade de vida das pessoas”, afirma.