Teatro, música e italiano: oficinas culturais são iniciadas em Nova Veneza

Até o final de março é possível realizar inscrições nas oficinas

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, iniciou nesta segunda-feira (21), as aulas das oficinas culturais. Teatro, música e italiano são as atividades que estão sendo oferecidas. A secretária de Cultura, Carolina Ghislandi, comenta que apesar das aulas terem iniciado os interessados ainda podem fazer as inscrições. “Até o final do mês vamos receber novos inscritos para as três oficinas, então é mais uma oportunidade para quem perdeu o prazo para participar. São aulas comandadas por profissionais muito talentosos e que tem muito conhecimento para passar aos alunos e tudo isso de forma gratuita”, afirma.

As aulas de teatro são ministradas por Marcelo Ciepielewski, que vai orientar os alunos até dezembro deste ano, quando será realizada uma apresentação. “A ideia da oficina é mostrar para eles as regras do teatro como posicionamento e postura. Depois vamos avaliar o que as turmas querem e montar um espetáculo com cada uma das turmas. O teatro proporciona para os participantes muito aprendizado porque além de aprender as técnicas da arte, também é uma forma da pessoa perder o medo de falar em público, por exemplo”, comenta o professor.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura através do telefone (48) 3471-1758 ou pelo e-mail cultura@novaveneza.sc.gov.br.