Nova Veneza inaugura novo espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Espaço vai atender 60 crianças e adolescentes do município

O Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, da Secretaria de Assistência Social de Nova Veneza, ganhou um novo espaço na noite desta terça-feira (19). O que antes era em um local com poucos ambientes, agora conta com sala de informática, sala de jogos, quadra esportiva, parque infantil e refeitório. O novo local, até o ano passado, foi utilizado como creche do distrito de Caravaggio, e com a recente inauguração do Centro Educacional Rosa Maccarini Spillere, o espaço estava ocioso.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maiara Spillere, a mudança vai fortalecer ainda mais os serviços oferecidos. “É com enorme satisfação que inauguramos este prédio, com a presença das famílias que utilizam os serviços da Assistência Social. Nós lutamos muito para trazer os serviços para cá, para proporcionar mais qualidade de vida para as crianças e famílias atendidas. Estamos sempre evoluindo para garantir um atendimento cada vez melhor para todos.

Hoje, no Serviço, são atendidas 60 crianças e adolescentes de seis a 17 anos, que no contra turno escolar realizam atividades nas áreas de artes, informática, teatro, circo, música e capoeira. “E nós oferecemos o transporte gratuito, que faz a rota em todo o município. Aqui no atendimento, além de oferecer todo o suporte da nossa equipe técnica e dos facilitadores, os alunos recebem cafés, almoço e janta”, comenta Maiara.

Após a desativação da creche, era uma preocupação da administração dar uma utilidade para o prédio. “Quando a secretária Maiara veio nos solicitar o prédio da antiga creche para utilizar, nós autorizamos de imediato. Entendemos que seja um local adequado e que vai proporcionar muitas coisas boas para todas as famílias que são atendidas. É um espaço amplo, em perfeito estado e com toda a estrutura para os profissionais poderem trabalhar com segurança”, afirma o chefe do executivo.