Fundave recebe selo de compromisso com o desenvolvimento sustentável

A Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) recebeu o selo do Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Santa Catarina (ODS). A fundação tem o compromisso de desenvolver novas ideias e dar continuidade a ações que possibilitam um desenvolvimento sustentável do município e do estado de Santa Catarina

O presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, garante que com a adesão do selo, a fundação terá seus trabalhos fortalecidos. “A Fundave já atua diariamente com o objetivo de desenvolvimento sustentável, com ações de educação ambiental, fiscalização e outras coisas. Agora que temos o selo, vamos estar incluídos no programa da ONU e dentro disso vamos poder no fim do ano estar concorrendo as boas práticas na área ambiental, isso vai fortalecer ainda mais nossas ações no município”, pontua Dal Molin.

Dal Molin também explica que a fundação terá que participar de reuniões mensais e fazer ações voltadas a sustentabilidade. “Existem vários ramos que vamos poder estar atuando, dentro disso promover a melhoria na qualidade de vida no município voltado aos aspectos ambientais, ou seja, caminhar em busca objetivo de desenvolvimento sustentável. É um marco histórico, temos a Fundave uma instituição pública, aderindo a um movimento que tem caráter nacional e internacional, isso traz fortalecimento, maior visibilidade e um maior compromisso da entidade com o meio ambiente”, enfatiza.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social constituído por voluntários, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense, visando cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU), durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.