Atleta olímpica, Ana Cláudia Lemos, visita Nova Veneza

Recém chegada do Japão, onde disputou as Olimpíadas de Tokyo, a velocista Ana Cláudia Lemos visitou Nova Veneza, nesta segunda-feira (16). A atleta que também defende o município nas competições estaduais e nacionais, visitou o prédio da Prefeitura e uma escola municipal.

A corredora, além de participar dos jogos deste ano, já participou de três edições das Olimpíadas, em Pequim 2008 e Londres 2012.

Ana conversou com os alunos da Escola Bairro Bortolottto e contou um pouco da trajetória que levou ela ser conhecida no meio esportivo e ter levado ela a uma Olimpíada. “É muito importante conversar com as crianças e mostrar para elas que a educação é fundamental. Foi numa escola, através de um projeto, que eu fui descoberta e comecei a minha carreira. Por isso precisamos estar atentos às oportunidades que surgem”, comenta a atleta.

Durante o ano, a atleta defende a equipe da Sociedade Recreativa Mampituba, Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza e da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma. Agora, o desafio da velocista será defender a equipe de atletismo neoveneziana, nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em novembro.

O prefeito Rogério Frigo destacou a importância do esporte e de Nova Veneza ter uma atleta de alto nível competindo pelo município. “Nós vimos durante a transmissão dos jogos olímpicos o quão necessário é o esporte na vida das pessoas. Ali aprendemos a ter disciplina e cuidado com a saúde. A Ana é uma atleta incrível e muito nos orgulha ter ela como nossa atleta aqui na DME. Com certeza ela é uma inspiração para muitas crianças e jovens”, comenta.