Mais de 1600 alunos voltam às aulas presenciais em Nova Veneza

Depois de quase dois anos de ensino remoto, os 1600 alunos da rede municipal de ensino de Nova Veneza retornam às salas de aula nesta segunda-feira (14). Além de reencontrar os colegas e conhecer novos, a expectativa é que os educadores recuperem o tempo perdido devido a pandemia da Covid-19.

Na Escola Bairro Bortolotto, a diretora Jussara Sávio recepciona os alunos na entrada da instituição, dando boas-vindas as 412 crianças do primeiro ao nono ano. “É uma alegria ver a nossa escola cheia novamente, todos muito felizes e com vontade de aprender. E nós também estamos muito animados em retornar e contribuir com a educação de cada um que entra pela porta da nossa escola”, comemora a educadora.

A Secretária de Educação, Herica Felisberto, acompanhou o início das atividades nas instituições e garantiu o funcionamento normal das escolas. “As escolas estão preparadas para o retorno dos alunos. Vamos seguir todos os protocolos estabelecidos e com certeza vamos conseguir aplicar e acompanhar todos os trabalhos para desenvolvimento das nossas crianças durante o ano todo”, pontua.

Nova Veneza conta com 220 profissionais da educação, divididos em 12 escolas. “É o momento de recuperarmos o tempo perdido e focar na qualidade do ensino das nossas crianças. É através da educação que vamos construir uma cidade melhor e por isso os nossos profissionais estão capacitados e prontos para o início das aulas”,

Protocolos

Uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool gel em locais de maior circulação e orientações à comunidade escolar sobre a higienização frequente das mãos, manutenção dos ambientes de ensino arejados, com janelas e portas abertas durante a maior parte do tempo.