Plano de mobilidade urbana será discutido em Nova Veneza

O município de Nova Veneza está iniciando os trabalhos, junto ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da AMREC (CIM-AMREC), para a aplicação do Plano de Mobilidade Urbana da cidade. Para o início dos trabalhos, será realizada uma audiência pública para apresentação dos estudos para a comunidade e também para ouvir as necessidades dos moradores. O evento está marcado para o dia 24 de maio, no Palazzo Delle Acque, a partir das 9h30.

De acordo com o engenheiro, foram feitos levantamentos dos pontos críticos do município e serão apresentadas propostas para solucionar os problemas. “Estamos verificando ações para melhorarmos a nossa cidade. Acreditamos que primeiro, temos que priorizar o pedestre, o ciclista, depois o transporte público e os meios de transportes individuais”, ressalta Minatto.

O engenheiro civil da Secretaria de Planejamento e Urbanismo da prefeitura, Edvar Minatto, destaca a importância da participação popular. “É necessário que as pessoas participem deste encontro para que possamos elaborar um plano de acordo, também, com a necessidade que eles nos apontarem”, explica.