Concurso seleciona corte para a Festa da Gastronomia Típica Italiana

Foram mais de 34 mil visualizações nos vídeos das candidatas em menos de 24 horas

O concurso para a corte da Festa da Gastronomia Típica Italiana de 2023, está em uma nova etapa. A primeira, das três fases, consiste em as 11 candidatas produzirem um vídeo falando de pontos turísticos de Nova Veneza. Em menos de 24 horas depois da publicação na página oficial da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, foram mais de 34 mil visualizações das apresentações das candidatas.

Nesta etapa, as concorrentes à corte precisam conquistar 200 curtidas para pontuarem 10 pontos. “Serão três etapas virtuais, que elas vão ter que cumprir alguns requisitos para somarem pontuação que vão somados à última etapa, que será presencial e com a votação dos jurados”, comenta a secretária de Cultura, Carolina Ghislandi.

Além da beleza, a comissão organizadora estabeleceu alguns critérios para a seleção das jovens: desenvoltura e conhecimento sobre o município e festa estão entre eles. A última etapa e mais aguardada, já tem data para acontecer, será no dia 28 de outubro, no Palazzo Delle Acque, onde toda a comunidade de Nova Veneza vai poder acompanhar ao vivo a escolha da corte. 

Os vídeos de todas as candidatas podem ser conferidos no instagram oficial da Secretaria de Cultura, que é o @novavenezaoficial.