Afave produz ovos de páscoa para grupos da terceira idade e APAE

Um grupo de 15 voluntárias se reveza na Casa da Minestra, que é gerenciada pela Associação Feminina de Assistência Veneziana (AFAVE), para a produção de ovos de páscoa. O objetivo é produzir 350 unidades das delícias, que serão distribuídas para os participantes dos grupos da terceira idade do município e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Nova Veneza.

A Presidente de honra da Associação e primeira dama do município, Sidnei Vitória Ghellere Frigo, a Neni, conta que a iniciativa visa proporcionar um momento de carinho para os idosos, que não estão podendo se encontrar por conta da pandemia. “Os idosos, por estarem como grupo de risco, não puderam realizar os encontros desde o ano passado. E produzindo estas lembranças, queremos passar uma mensagem de esperança e carinho para todos”, lembra.

As entregas dos ovos serão realizadas na semana que vem, mas a distribuição será feita de uma forma diferente. “Infelizmente não vamos poder celebrar essa data tão importante juntos, mas vamos entregar para as líderes dos grupos para que elas encaminhem para os participantes”, comenta Neni.

Uma das voluntárias, Nair Elisabete Ronconi Spillere, afirma que estar participando desta ação com muita alegria. “Estar aqui trabalhando em algo que vai fazer bem ao próximo, não tem preço. Eles vão receber, através dos ovos de chocolate, o nosso carinho em um momento que não podemos estar juntos. É uma forma de estarmos com as pessoas”, afirma.