Prefeitura e Unesc firmam parceria para sinalização turística

O município de Nova Veneza firmou uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), para a elaboração do projeto de sinalização turística da cidade. Na tarde desta terça-feira (15), o prefeito Rogério Frigo, recebeu a reitora da Universidade, Luciane Ceretta, para assinar a parceria. O projeto consiste em organizar a sinalização turística da cidade.

O prefeito ressaltou a importância do projeto para o município. “A nossa cidade já tem tradição de receber todos os turistas que nos visitam. Mas precisamos, também, dar toda a estrutura para que os visitantes tenham as informações necessárias para conhecer e se encantar com todas as nossas belezas. Por isso, acredito que esta parceria com a Unesc vai nos trazer muitos benefícios e esperamos que, em breve, possamos colocar em prática todos os estudos e necessidades elencadas no projeto”, pontua o prefeito.

A reitora comentou que o papel da universidade é contribuir com os municípios da região. “A Unesc está mais uma vez contribuindo para o desenvolvimento cultural, mas também social e econômico dos municípios da região. E Nova Veneza já é uma referência turística e com certeza vai potencializar ainda mais todos os recursos que dispõe aqui. E com isso a Universidade também cresce, aprende e contribui com a sociedade que é o seu grande objetivo. Então estão muito felizes com essa parceria”, afirma Luciane.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, comenta que a universidade está realizando o diagnóstico e estudo de padronização das placas da cidade. “O que está sendo feito agora é o mapeamento de toda a sinalização, se tem padrão ou se é necessária a troca. A partir daí, será feita a roteirização dos nossos empreendimentos turísticos, a definição da necessidade, locais e formatos dessa sinalização para que possamos, em breve, buscar recursos federais e estaduais para implementação do projeto”, explica.