Governo de Nova Veneza repassa mais de 100 mil para APAE e APPs

Como ocorre todos os anos, o Governo de Nova Veneza, através da secretaria de educação, realizou na noite desta quinta-feira (13), o repasse anual para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e para as 13 Associações de Pais e Professores (APP). O valor total do investimento, que é recursos próprio da administração municipal, é de R$117.996,00.

A APAE recebeu a quantia de R$60 mil e as APPs o repasse foi no valor de R$57.996,00. Com estes valores as instituições poderão realizar melhorias ou aquisição de equipamentos. “Estamos passando por dois anos difíceis por conta da pandemia e por isso sabemos a importância que tem esse recurso para melhorar as nossas instituições”, destaca o secretário de educação, Heriton Sandrini.

O prefeito Rogério Frigo destacou que o município sempre será parceiro para destinar os recursos à estas instituições que prestam um importante serviço à comunidade. “O esforço para atender à população tem que ser reconhecido e por isso estamos destinando estes valores para a APAE e às APPs, que são muito importantes para a educação das nossas crianças”, comenta Frigo.