Prefeitura anuncia reajuste de salário das agentes comunitárias de saúde

O pagamento do novo piso salarial será feito na próxima sexta-feira (30)

O Prefeito Rogério Frigo e o vice-prefeito Élzio Milanez, receberam no gabinete da Prefeitura as 32 agentes comunitárias de saúde que atuam no município. Na reunião, o chefe do executivo anunciou o aumento de salário dos profissionais, de R$ 1.800,00 para R$ 2.424,00.

A partir deste anúncio, os agentes recebem o novo salário e os valores retroativos, desde maio, na próxima sexta-feira (30). “É uma luta desses profissionais, que atuam diretamente com os cidadãos. Elas são as que escutam as necessidades das pessoas, por isso estamos fazendo o que é a nossa obrigação. Passar o aumento, mais do que merecido, que foi aprovado no Congresso”, afirma o prefeito.

O secretário de Saúde, César Pasetto, comemorou a boa notícia aos servidores. “A gestão tem a responsabilidade de contribuir com os nossos servidores. Nós sempre buscamos fortalecer e dar as melhores condições aos nossos colaboradores “, pontua.