Prefeitura e Unesc discutem instalação de polo de educação em Nova Veneza

Na manhã desta sexta-feira o prefeito Rogério Frigo recebeu a pró-reitora acadêmica da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a Professora Doutora Indianara Reynaud, para discutir a parceria entre a prefeitura e a instituição para a implantação de um polo de formação profissional em gastronomia e turismo, em Nova Veneza.

A Pró-reitora destacou que a intenção da universidade é trabalhar ainda mais para fortalecer a formação profissional para a área de gastronomia e turismo. “A Unesc possui forte vínculo com os municípios da região. E estruturar um polo de formação em Nova Veneza, nos aproximar das reais necessidades da cidade. E consequentemente qualifica a formação de profissionais e projetos que desenvolvam a região”, afirma Indianara

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, ressalta que Nova Veneza tem uma grande demanda de serviços relacionados ao turismo. “Entendemos que podemos oferecer serviços e formação profissional e acadêmica aqui, principalmente na área de hospitalidade, turismo e gastronomia. Temos uma espaço disponível e acreditamos que seja viável a implantação desse polo”, ressalta.

O prefeito Rogério Frigo destacou que Nova Veneza está aberta para receber novas entidades que contribuam com a educação e o turismo da cidade. “A Unesc é uma instituição renomada e com muita credibilidade. Por isso, estamos conversando sobre a proposta de trazer esta unidade para cá. Temos um espaço que poderá ser reformado e utilizado para a implantação deste projeto”, pontuou o chefe do executivo.

A prefeitura apresentou um espaço da antiga Escola Municipal Augusto Mondardo, em São Bento Alto, para ser avaliado pela universidade a viabilidade de instalar o polo no local.

Espaço será avaliado

A prefeitura, através da secretaria de educação, apresentou o espaço da antiga Escola Municipal Augusto Mondardo, em São Bento Alto, para ser avaliado pela universidade a viabilidade de instalar o polo no local.