Prefeito e Presidente da Coopera conversam para aumentar repasse para Apae

O Prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (18), com o Presidente da Cooperativa Pioneira de Eletrificação (COOPERA), Walmir Rampinelli, na cidade de Forquilhinha. No encontro, que contou com a presença do vereador Dalto Bortolotto, foi solicitado por parte do chefe do executivo o aumento do repasse da instituição para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Atualmente, a Cooperativa apoia as instituições de Criciúma, Forquilhinha e Nova Veneza. “Nós temos que ter muito carinho e atenção pela Associação. Estamos enfrentando um momento difícil, onde eles não podem realizar eventos para angariar mais recursos e nós estamos tentando fazer a nossa parte”, destaca o prefeito.

Ficou definido na reunião que o assunto será encaminhado para o Conselho da Cooperativa. A APAE de Nova Veneza conta com 60 alunos e o município realiza o repasse no valor de R$60.000,00 por ano para a instituição.