Prefeitura e entidades discutem ações para a economia

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, recebeu na tarde desta terça-feira (16), representantes da Associação Neoveneziana de Turismo (Anet), Associação Empresarial de Nova Veneza (Aenove) e Câmara de Dirigentes Logitas (CDL), para tratar do apoio às atividades econômicas mais prejudicadas neste momento de pandemia. Ficou alinhado que o município vai estudar incentivos econômicos para essas empresas.

O prefeito destacou que a gastronomia é um setor que está seguindo todas as regras estabelecidas. “O setor é muito importante para a nossa cidade e reconhecemos que os restaurantes seguem todos os protocolos necessários para garantir a segurança de todos, dos funcionários e clientes”, comenta o chefe do executivo.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento do município, Ricardo Locks, a prefeitura é parceira para poder ajudar o setor. “Nós queremos tentar ajudar da melhor forma as empresas da nossa cidade, que mais sofrem com o momento que vivemos. Por isso, vamos tentar agilizar as solicitações feitas pelas entidades”, pontua.

O município de Nova Veneza está seguindo todas as regras estabelecidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. O setor gastronômico é o mais afetado, tendo em vista que o período de maior movimento ocorre nos finais de semanas.