Luz, encanto e alegria irão tomar conta do Natal em Nova Veneza

A abertura oficial do evento esta marcada para domingo, dia 26, na praça Humberto Bortoluzzi.

O clima natalino ganha as ruas e este será o primeiro fim de semana do “Natal em Nova Veneza”, que começa de 26 de novembro, e se estende até 23 de dezembro. Os neovenezianos e visitantes irão se encantar com Papai Noel, duendes e soldadinhos de chumbo que ganharão vida em um espetáculo cheio de luz, encanto e alegria. A abertura oficial esta marcada para domingo, às 19h30, na praça Humberto Bortoluzzi com a inauguração da iluminação natalina, desfile com a chegada da Sagrada Família e Papai Noel acompanhados dos personagens natalinos, carros alegóricos e a Banda do Papai Noel. Além da apresentação do Coral “Os Pequenos Peregrinos” e banda Nosso Tempo.

A atração é mais uma forma de atrair os visitantes e concretizar o turismo da cidade que vem crescendo nos últimos anos e movimentar o comércio local. Entre os eventos já concretizados como a Festa da Gastronomia Típica Italiana e o Carnevale di Venezia, a Dolce Páscoa e o Natal em Nova Veneza integrarão o calendário anual.

Na programação um dos pontos mais esperados é a chegada do Papai Noel que este ano contará com um desfile com carros alegóricos trazendo a família de Nazaré simbolizando o nascimento do menino Jesus em um momento de emoção. A Banda do Papai Noel irá alegrar o desfile com a chegada do Papai Noel e seus ajudantes, os duendes e soldadinhos de chumbos que irão encantar a todos. Cores, coreografias e muitas surpresas farão parte do desfile.

O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo com apoio da Associação Neoveneziana de Turismo (ANET), Associação Empresarial de Nova Veneza (AENOVE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Veneza e patrocinadores: Instituto Mix, Infoway Internet, Chelli, Fundição Nobre, Poiesis Conexões Criativas, Sindicato Rural de Nova Veneza, Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Nova Veneza (Coofanove), Machado Foto e Video e Gráfica Padrão.