Programação de Natal encerra no próximo domingo (19) com Banda do Papai Noel

Além de toda a decoração e que continua encantando os visitantes de Nova Veneza, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo preparou uma programação para atrair moradores da cidade e turistas neste período do Natal. Nos finais de semana são shows, feiras e exposições que fazem parte que ocorrem na Praça Humberto Bortoluzzi, no centro da cidade. E no próximo domingo (19), a partir das 17h30, mais atividades estão previstas, como a presença do Papai Noel, a banda do Papai Noel e show com Fernando Back.

A Secretária de Cultura, Carolina Ghislandi, destaca que a alta temporada da cidade é no inverno. “Naturalmente, os turistas durante o verão, buscam cidades litorâneas. Por isso pensamos em uma programação natalina e decoração para atrair o público para a nossa cidade no final do ano. Isso estimula o cidadão local a viver o espírito de natal e os visitantes a virem para Nova Veneza”, explica.

Este ano, a decoração e eventos de Natal foram antecipados para atrair mais pessoas para a cidade. “Antecipar as atividades foi uma ideia para contribuir, também, com a economia do município que tanto sofreu esse ano com a pandemia. Fortalece o movimento nos estabelecimentos turísticos e no comércio em geral”, afirma a Secretária.

Ainda no domingo, a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave), vai levar o encanto do Natal nas comunidades da cidade, com o trenzinho do Papai Noel. “Enfrentamos mais um ano muito difícil e por isso resolvemos realizar essa atividade nas nossas comunidades. Para passar uma mensagem de esperança e levar alegria para as famílias nesta época do ano que é muito especial para todos nós”, afirma a presidente de honra da Associação, Neni Frigo.

O bom velhinho passará distribuindo doces, na parte da manhã, no Caravaggio, Centro, São Bento Baixo, Vila São José e Baixada. À tarde, a Afave vai percorrer novamente o centro e as comunidades do Bairro Bortolotto e Nossa Senhora de Lourdes.

Sorteio na Praça

E para encerrar a programação, a Afave vai realizar dentro da programação de natal, na Praça Humberto Bortoluzzi, o sorteio da ação “Natal Solidário” que foi uma iniciativa em parceria com a Secretaria de Educação do município. As crianças foram convidadas, ao longo dos meses de novembro e dezembro, a doarem alimentos para serem entregues para famílias assistidas pela a Associação. As crianças que participaram da iniciativa, vão concorrer a bonecas e dinossauros de pelúcia produzidos por voluntárias e monitoras.