Nova Veneza aplica 777 testes rápidos em Drive-thru

Os testes acusaram que 114 pessoas já tiveram contato com o vírus

Com o objetivo de fortalecer o trabalho de prevenção e combate à Covid-19, a Prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (27) um drive-thru para testagem em massa na população. Foram testadas pessoas que não apresentavam sintomas gripais. Durante as seis horas da ação, 777 pessoas aplicaram o teste rápido.

Segundo o levantamento da Secretaria de Saúde, 663 não apresentaram nenhum contato com o vírus e 114 já foram infectadas pela doença, mas todas elas já criaram anticorpos e estão curadas.

O Secretário de Saúde, César Pasetto, destaca a importância da ação em um momento em que os números de casos aumentam em todo o Brasil. “O objetivo foi identificar o maior número de pessoas que já tiveram contato com o vírus. Além disso, conseguimos observar se existem anticorpos naqueles que já foram infectados. É desta forma, com testagem em massa e isolamento, que vamos conseguir achatar a curva da pandemia”, destaca Pasetto.

O prefeito Rogério Frigo destacou a importância das pessoas continuarem se cuidando. “Estamos em um momento delicado e é importante nós termos noção da quantidade de pessoas que já pegaram o vírus. Mas, claro, não podemos deixar os cuidados de lado. Estamos todos dedicados a vencer essa pandemia”, comenta Frigo.

O teste rápido aponta o resultado entre 10 e 15 minutos, mediante uma amostra de sangue coletado, identificando se o paciente já teve contato ou não com a doença.