Fundave distribui 170 mudas de árvores nativas no C.E. Pingo de Gente

A Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) realizou a distribuição de 170 mudas de árvores nativas no Centro Educacional Pingo de Gente, no centro da cidade. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (21) e faz parte da programação da Semana da Primavera e do Dia da Árvore, comemorado hoje.

O presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, destaca que as crianças da creche irão levar as mudas para plantar em casa e ter a responsabilidade de cuidar. “Temos esse compromisso de desde cedo trabalhar essa questão ambiental com as nossas crianças, de ensiná-las a forma correta de lidar com o meio ambiente, e realizando essas doações e conscientização, elas já vão crescer com essa responsabilidade. Essa é mais uma forma que a Fundave tem de trabalhar a educação ambiental dentro do município”, pontua o presidente.

Para comemorar o Dia da Árvore, a professora da turma do pré, Elaine Ribeiro dos Santos, trabalhou atividades com as crianças e ensinou os pequenos a cultivar as mudas.  “Eu ensinei sobre as partes das árvores, raiz, tronco, folhas, frutos, coisas básicas e a função de cada elemento na natureza. Fizemos o plantio de mudas do morango, onde eles aprenderam manusear a terra, a plantar desde o início, tiveram essa percepção. E também foi passado tudo sobre conscientização, preservação e a importância da árvore para o meio ambiente”, explica a professora.

 Nesta semana, mais duas atividades completam a programação da Semana da Primavera. Na quinta-feira (23) será realizado um plantio de mudas nativas na Área de Preservação Permanente do Rio Mãe Luzia. Já na sexta-feira (24), a equipe da Fundação estará doando mudas de árvores nativas para toda população, no distrito de Caravaggio, junto ao Recicla Veneza, anexo ao Santuário Nossa Senhora do Caravaggio.