Secretaria de Saúde promove capacitação sobre Lei Maria da Penha

A tarde desta terça-feira (22), a Secretaria de Saúde de Nova Veneza promoveu uma palestra sobre a Lei Maria da Penha para as agentes comunitárias de saúde do município. O palestrante Clademir Manoel de Souza abordou o tema para as colaboradoras.

O palestrante que já atua na defesa dos direitos das mulheres, desde 2005, destaca que o assunto tem que ser cada vez mais introduzido no dia a dia da sociedade. “A maioria das pessoas, quando falamos em violência, pensam apenas na física. Mas é importante lembrarmos que a violência psicológica é muito comum e também temos que alertar todas as mulheres sobre este tema. Muito se fala na Lei Maria da Penha, mas pouco se conhece, por isso elaborei esta capacitação”, afirma.

O Secretário César Pasetto, comenta que a ideia da palestra é para que as agentes de saúde possam auxiliar as pessoas. “São elas que estão diariamente na casa das pessoas e podem orientar as mulheres que estão sofrendo algum tipo de violência a procurar ajuda. Nós temos a responsabilidade de auxiliar estas pessoas a procurarem pessoas especializadas para solucionarem este problema, que é tão grave e precisa ser combatido na nossa sociedade”, explica.