Educação promove palestra de capacitação para assistentes de serviços gerais

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Veneza promoveu uma palestra de capacitação para as assistentes de serviços gerais da rede municipal de ensino. O evento ocorreu no Teatro Municipal nesta quinta-feira (29). Quem ministrou a palestra foi o professor Vanderlei Freitas Junior, do Instituto Mix, abordando sobre os Desafios Pedagógicos do Pós Pandemia.

Além da palestra, a Secretaria ofereceu para todas as participantes o curso de Chef Profissional do Instituto Mix, adaptado à realidade escolar. Todas já foram cadastradas e receberam as apostilas do material didático do curso.  “Conseguimos essa parceria muito importante com o Instituto Mix, sempre que tivermos a oportunidade de contribuir, de trazer algum aperfeiçoamento para melhorar a nossa educação, nós vamos estar fazendo”, pontua o secretário de Educação, Heriton Sandrini.

O prefeito Rogério Frigo também esteve presente no evento e destacou a importância que os profissionais têm para o funcionamento das escolas. “O trabalho que todas realizam frente a educação é fundamental para todo funcionamento. Agora com esse curso, elas terão muito mais conhecimento para poder realizar esse trabalho. Isso é algo que nós temos que sempre estar oferecendo para elas, conhecimento e aperfeiçoamento dos serviços”, comenta o prefeito.