Nova Veneza firma parceria com Senai para cursos profissionalizantes

A prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está trabalhando para a geração de empregos e crescimento da cidade. Pensando nisso, o município formalizou uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Com isso, serão ofertados cursos profissionalizantes em 2022, através das Unidades Móveis, que são instaladas em pontos específicos.

A iniciativa faz parte do trabalho que o município vem realizando em fortalecer a mão de obra qualificada. “Sabemos da qualidade dos serviços oferecidos pelo Senai, sobretudo os que são voltados para a educação profissional. É importante oferecer estas oportunidades para os jovens e adultos que buscam novos rumos no mercado de trabalho”, salienta o Secretário Ricardo Locks.

Serão duas turmas por curso, uma no período da manhã e outra à tarde. Os cursos que serão ofertados terão duração de três meses e abrangem as seguintes áreas: confecção, soldagem e usinagem. “Estes são os primeiros cursos que fechamos, mas estamos trabalhando para trazer algo voltado para a alimentação, tendo em vista que o setor é muito forte na nossa cidade”, comenta Locks.