Alunos de Nova Veneza participam de palestra sobre Novembro Azul

A manhã desta quinta-feira (18) foi de palestra sobre o Novembro Azul, para alunos da rede municipal e estadual de Nova Veneza. O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde para abordar a campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata. O evento contou com a palestra da psicóloga da rede, Roberta Acordi.

O autoconhecimento e autocuidado também foram destacados pela palestrante. “O nosso corpo sempre dá sinais de quando alguma coisa não está indo bem, por isso é importante promovermos estes encontros para tirar dúvidas e incentivar os adolescentes a buscarem ajuda quando precisarem. E ainda, levar alguns materiais informativos para casa, para que toda a família esteja com a saúde em dia”, pontua Roberta.

O Secretário de Saúde, César Pasetto, destacou que a ideia é incentivar os adolescentes a perderem o medo de discutir estes temas. “É muito importante promover encontros e conversar e tirar as dúvidas destes jovens. Para que eles possam voltar para casa e conversar com os seus pais sobre a importância de realizar a prevenção desta doença. E o município tem uma estrutura para atender os cidadãos no que for preciso, através das nossas Unidades Básicas de Saúde”, afirma.

O prefeito em exercício, Élzio José Milanez, comenta que é necessário essa conscientização desde cedo. “O mês de novembro é dedicado para que os homens busquem conhecimento e se previnam contra o câncer. Nós, homens, temos que mudar a nossa mentalidade e buscar conhecimento para cuidarmos cada vez mais da nossa saúde”, pontua.