Carnevale Di Venezia encanta turistas no final de semana

No último final de semana, o Carnevale Di Venezia finalizou a série de visitas nos estabelecimentos gastronômicos de Nova Veneza. Os famosos mascarados, em comemoração aos 130 anos de colonização da cidade, encantaram os visitantes durante todo o mês de junho. O objetivo da ação, organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, foi permitir aos turistas conhecerem um dos principais atrativos da tradicional Festa da Gastronomia Típica Italiana.  

A secretária Carolina Ghislandi, comenta que embora não tenha a festa, junho sempre atrai muitos turistas para a cidade. “Sempre há muita gente interessada em conhecer Nova Veneza, por isso preparamos para essas pessoas o Carnevale, a principal atração da nossa festa. Isso é para eles sentirem um gostinho do que é Nova Veneza, e mostrar que o nosso Carnevale continua firme e forte. E vamos discutir com os estabelecimentos para realizar mais vezes, ao longo do ano, este tipo de ação”, pontua a secretária. 

Carolina destaca a importância que os voluntários tem nos eventos feitos pela secretaria. “O Carnevale é o que é em virtude dessas pessoas que se dispõem, que ao longo do ano mantem viva a chama do Carnevale, que vão nos eventos e ações ao longo do ano. Eles incorporaram a arte de ser um personagem, não é simplesmente botar a roupa, é fazer com que entendam a magia do Carnevale”, enfatiza a secretária.   

Muitos voluntários se dedicaram pela ação ao longo do mês, uma delas que participou ativamente das visitas foi a Lenair da Silva, que diz que é uma alegria enorme poder transmitir um sentimento bom para as pessoas. “Para nós, é muito gratificante receber esse carinho das pessoas, elas amam os personagens, passamos carinho para as pessoas, tentamos transmitir isso para eles, eles se sentem bem e a gente também. Eu não estava bem antes do Carnevale, depois de começar a participar virei outra pessoa, sou mais feliz, me faz bem”, pontua.  

Um dos lugares que o Carnevale passou foi o Caffé Colonial Di Nonna, localizado no centro da cidade, e o sócio proprietário do estabelecimento, Flávio Ghislandi, afirma que os clientes ficaram encantados. “Se nós que somos daqui e estamos acostumados com isso, ainda ficamos encantados, imagina para quem só conhecia por fotos ou vídeos? Neste final de semana tivemos clientes de vários lugares, que ficaram encantados, todo mundo interagiu, quis bater foto, as crianças brincaram. É sempre um espetáculo”, comenta.