Governo de Nova Veneza entrega duas ruas em São Bento Baixo

As ruas Conselheiro Pedro Bortolotto e José Michels tiveram um investimento de mais de R$ 1,7 milhões

O sábado ensolarado foi de inauguração em Nova Veneza. O Governo do município entregou de forma oficial, duas importantes ruas no distrito de São Bento Baixo. As vias Conselheiro Pedro Bortolotto e José Michels, foram totalmente pavimentadas e receberam calçadas com paver. Foram mais de R$ 1,7 milhões de reais de recursos próprios da administração investidos.

A Conselheiro Pedro Bortolotto é a rua que passa em frente a empresa Damyller e faz a ligação do distrito com o interior e aos municípios de Criciúma e Forquilhinha. A José Michels fica em frente a Igreja de São João Batista e liga a comunidade ao centro da cidade.

A obra era uma reivindicação antiga dos moradores, que pediam a substituição das lajotas pelo asfalto. “Foi uma obra que trouxe transtornos para a comunidade. Mas o importante é que a obra saiu e foi finalizada com grande qualidade. Deu outra vida ao São Bento Baixo. Agradecemos a compreensão de todos e que isso faça com que os moradores tenham ainda mais orgulho de morar aqui e desenvolver ainda mais o distrito”, comenta o vice-prefeito, Élzio Milanez.

O prefeito Rogério Frigo, destacou as conversas que o município teve com a comunidade. “Estamos entregando duas vias importantes e isso nos enche de orgulho. Sabemos dos transtornos causados, mas uma obra deste tamanho, com a cidade em movimento, é muito delicada. Mas com o compromisso que temos, junto com as empresas que realizaram a obra, tivemos sucesso e podemos entregar esta pavimentação aos moradores de São Bento Baixo”, afirma.

Ordem de serviço para pista de caminhada

Além do ato de entrega das ruas, o chefe do executivo também assinou a ordem de serviço para a construção de uma pista de caminhada no Complexo Esportivo Adolfo Warmiling, também no distrito de São Bento Baixo.

Serão mais de 700 metros de pista, com um investimento de mais de R$ 84 mil reais, que vão dar mais qualidade e segurança aos cidadãos que realizam as atividades físicas no local.