Homenagens marcam o Dia Internacional da Mulher

As colaboradoras da prefeitura e unidades de saúde de Nova Veneza tiveram uma manhã de trabalho diferente, nesta segunda-feira (8), em virtude das comemorações do Dia Internacional das Mulheres. Elas foram recebidas pelo prefeito Rogério Frigo e o vice Élzio Milanez.

O foco das homenagens foram as mulheres que atuam na linha de frente da saúde do município “É motivo de orgulho para nós, termos mulheres à frente das unidades de saúde. Elas que se arriscam, muitas vezes deixam as suas famílias para estar servindo a sociedade. Nosso profundo agradecimento”, afirma Frigo.

O vice-prefeito destacou que as mulheres conquistaram muito dentro da sociedade, mas que ainda é fundamental valorizar cada uma delas. “Eu sei dos desafios das mulheres no dia a dia e nós temos que sempre apoiar todas para que conquistem cada vez mais espaço na nossa sociedade”, comenta Milanez.

A força das mulheres

Na Secretaria de Saúde, duas pessoas foram escolhidas para receberem uma homenagem especial. A Andreia de Souza Demétrio, que contraiu o covid-19 e depois de ficar internada na UTI, superou a doença e se tornou um exemplo de superação.

E a segunda pessoa, a Maristela Vitali Cúnico, que até o ano passado ocupava o cargo de secretária de saúde. “Precisávamos fazer esta homenagem para elas, porque elas se mostraram muito fortes e superaram os desafios com muita garra”, enfatiza o prefeito.

As mulheres, hoje, em Nova Veneza, correspondem a 80% dos profissionais de saúde. “Nós somos imensamente gratos a todas elas, que se expõem e estão na linha de frente no combate ao covid-19”, comenta o secretário de Saúde, César Pasetto.

As visitas contaram com a presença da primeira-dama Sidnei Vitória Ghellere Frigo e da segunda-dama de Nova Veneza, Alcelir Alano Milanez.