Fundave irá doar mudas de árvores nativas nesta sexta-feira

A equipe da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) irá promover a doação de mudas de árvores nativas na próxima sexta-feira (5), das 9h às 16h, na sede da fundação. Serão 300 mudas a disposição da população e a distribuição será de três plantas por pessoa.   

O projeto, que teve início em 2019, já distribuiu mais de 2 mil mudas em Nova Veneza. “É uma procura muito grande, ficamos muito orgulhosos em saber que a população de Nova Veneza vem aderindo cada vez mais o projeto com o plantio de árvores nativas em suas propriedades, recuperando áreas degradadas”, comenta o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin.   

Pensando na sustentabilidade e no futuro das próximas gerações, o evento tem como objetivo incentivar o plantio de árvores nativas em nossa cidade. Serão distribuídas mudas de araçá, aroeira, carobinha, cedro-rosa, cereja-do-rio-grande, chal-chaldedaleiro, gabiroba, grumixama, ingá-banana, ipê, pitanga e uvaia.   

Segundo Dal Molin, o município está se tornando referência, também, na questão ambiental. “Vamos sempre incentivar o plantio para embelezar o nosso município. Estamos trabalhando para que Nova Veneza seja cada mais sustentável”, comentou Dal Molin 

A Fundação Municipal do Meio Ambiente está localizada na rua José Canela, 64, no Centro de Nova Veneza, ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Fone: (48) 3436-5273.