Natal de Nova Veneza pelas mãos dos clubes de mães e terceira idade

Mais de 50 pessoas envolvidas na confecção de trajes e bolachas natalinas 

Quem chegar em Nova Veneza já vai poder perceber os pórticos e praças todos decorados com o tema do natal. Isso porque no próximo domingo (20), a Prefeitura inaugura a iluminação e abre a programação para as festividades de final de ano. E o ponto alto do evento será o grande desfile, que vai contar com mais de 300 pessoas que vão encantar o público presente. E para que tudo isso se torne realidade, a Associação Feminina de Assistência Veneziana (AFAVE) mobilizou 50 voluntárias dos clubes de mães e terceira idade para produzir as roupas dos participantes.

A sede da Associação está repleta de tecidos, tesouras e muitas cores que vão compor o figurino dos participantes do desfile. “Estamos fazendo um trabalho com muito carinho e atenção para esta primeira noite de natal ser mágica para todos os visitantes. São muitas mãos que já estão trabalhando há algumas semanas para proporcionar um grande espetáculo de natal”, comenta a presidente de honra da Afave, Neni Frigo.

Alguns figurinos estão trancados em uma sala e serão vistos pelo público apenas na noite do desfile. “Estamos fazendo todas as roupas de todos os blocos que vão compor o desfile, são mais de 400 peças. Com certeza este será o maior desfile que vamos realizar em Nova Veneza. É algo incrível para uma data que todos nós esperamos o ano todo”, comenta Neni.

Além das roupas e adereços, as voluntárias de todas as regiões da cidade, que fazem parte dos clubes de mães e idosos, vão produzir bolachas natalinas. “Essa produção também vai estar sendo durante o desfile, no bloco das confeiteiras, que vão estar servindo o público com essas deliciosas bolachas que fazem parte da tradição de natal na casa de muitas de nossas famílias”, conta.

Programação de Natal:

20/11

Abertura do Natal

20h – Desfile de Natal na Rua Coberta e show com Brenno e Edu na Praça Humberto Bortoluzzi

10/12

18h30 – Show com o Padre Ezequiel Dal Pozzo, na Praça Humberto Bortoluzzi

17/12

19h30 – Recital de Natal (organizado pelo Coral São Marcos), na Igreja Matriz

18/12

16h00 – Cantata de Natal com o Grupo CENJ

17h00 – Desfile de Natal na Rua dos Imigrantes