Mais de 1600 alunos retornam às aulas em Nova Veneza

As 12 unidades escolares do município retornaram nesta segunda-feira (13)

Os mais de 1650 alunos da rede municipal de ensino de Nova Veneza retornaram às aulas na manhã desta segunda-feira (13). Depois do período de férias, é hora de retornar para as atividades escolares, reencontrar com colegas e professores.  O município conta com 12 unidades escolares e possui 220 profissionais.

O prefeito Rogério Frigo acompanhou o retorno dos estudantes e destacou o compromisso com a educação. “O nosso município sempre se preocupou com a educação. Prova disso é que nossa cidade é considerada uma das melhores, na nossa região, do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Nossos professores são muito bem capacitados e nossas escolas têm estrutura de primeira”, comenta o chefe do executivo.

Todas as escolas do município receberam algum tipo de melhoria para o retorno do ano letivo. Foram dois meses de trabalho para ampliações de salas, reforma de bibliotecas e laboratórios de informática, melhoramento na acessibilidade, além das aquisições de materiais didáticos e ar condicionado.

“Tudo isso se replica e reflete no cuidado com as unidades escolares. E todo ano que inicia, nós reforçamos junto aos nossos profissionais que o foco principal é aprendizagem do aluno, aplicação da metodologia de ensino para que cada vez mais Nova Veneza seja referência na educação”, destaca a secretária de Educação, Herica Felisberto.