Secretaria de Saúde entrega sala de vacina do Bairro Bortolotto

A Secretaria de Saúde de Nova Veneza oficializou nesta quinta-feira (02) a sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde do Bairro Bortolotto. Agora, com a autorização do estado e o certificado, a comunidade do Bairro Bortolotto poderá realizar todas as vacinas de rotinas disponíveis.

O secretário de Saúde, César Pasetto, destacou que era uma dificuldade que a comunidade do Bairro Bortolotto enfrentava, sem a estrutura disponível na unidade. “Agora com essa implementação conseguimos atender toda população do Bairro Bortolotto e seu entorno”, comenta Pasetto.

Anteriormente, sem o certificado e a autorização do Estado, era permitido aplicar apenas vacinas de campanhas, como a da Covid-19 e Influenza. “Acabou esse transtorno de se deslocar para outras comunidades e essa preocupação. Agora os moradores vão poder ter a oportunidade de fazer suas vacinas na unidade de saúde do seu bairro. Mais um benefício para a comunidade”, pontua o prefeito Rogério Frigo.

A sala de vacinação já está disponível para aplicação de imunizantes e a técnica em enfermagem da unidade de saúde, Juliana Piva, será a responsável pela aplicação. “Queremos pedir que as pessoas tenham a ciência de tomar as vacinas de rotina. Elas servem para prevenir e erradicar as doenças que estão vindo, então é fundamental que a população tome”, enfatiza a enfermeira.

Confira as vacinas disponíveis na Unidade Básica de Saúde do Bairro Bortolotto:

Febre amarela

Hepatites A e B

Meningites

Poliomielite

Pneumocócica

Tétano

Rotavírus

Pentavalente

Varicela

Tríplice viral

HPV