Prefeitura e APAE conversam sobre continuidade de convênio

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, junto com o vice Élzio Milanez, esteve na manhã desta segunda-feira (15) na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município para discutir a renovação do convênio entre a associação e a prefeitura. Na conversa, que contou com a presença do Secretário de Educação, Heriton Sandrini, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Locks, ficou acertado a continuidade do repasse de R$60.000,00 no ano de 2021. Agora, a aprovação do repasse tem que passar pela Câmara de Vereadores.  

A presidente da APAE, Nórdia Beatriz Nazari, destacou a importância que este convênio tem para a entidade. “É fundamental esta ajuda do poder público todos os anos para nossa associação, precisamos desse incentivo para manter a entidade de pé e com toda essa grande estrutura que temos”, comenta.  

O prefeito destaca que assim que a parceria puder ser assinada, o repasse irá para a instituição. “Após a assinatura do convênio, nós vamos repassar o valor para a APAE, que vai poder receber o valor parcelado em seis vezes ou conforme as necessidades da instituição”, enfatiza Frigo.