Cultura realiza eleição para eleger Diretoria do Conselho Municipal

A secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza irá promover a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Nova Veneza, para os anos de 2021 e 2022. As reuniões começarão a partir da próxima semana e os interessados em participar dos setoriais de cultura devem realizar cadastro até a próxima sexta-feira (2). Nessas reuniões, feitas de forma virtual, serão indicados nomes para a nova composição do Conselho. A eleição acontece no dia 17 de maio.

Os setoriais irão contemplar oito áreas culturais: Patrimônio material, imaterial, natural e artístico, Cultura Popular, Artes Cênicas, Dança, Música, Literatura e biblioteca, Artes Visuais e Artesanato.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, ressalta a importância da participação da sociedade civil para o estabelecimento concreto de políticas públicas. “É muito importante este conselho para discutirmos, ouvirmos as opiniões, assim poderemos tomar as melhores decisões, precisamos profissionalizar e ter o apoio de todos”, comenta a secretária.

Os interessados em participarem dos setoriais deverão encaminhar seus nomes e contato para a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, por meio do e-mail: cultura@novaveneza.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 99683-6808.

Para ter direito a voto nos setoriais, os agentes culturais deverão estar cadastrados no Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais, neste link: https://forms.gle/3prA5SRaRxwLTq2t6.