A campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo começa na segunda-feira

A campanha de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil (poliomielite) começa nesta segunda (6) em Nova Veneza e vai até 31 de agosto. A mobilização começa com um “Dia D” está marcada para o dia 18 de agosto. A imunização pode ser feita nas Unidades de Saúde do Centro, Distrito de Caravaggio, São Bento Baixo e São Francisco.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Maristela Vitali Cúnico, a meta é vacinar 95% das 700 crianças de 1 até os 5 anos, que são o alvo da campanha. “Mesmo que todas as crianças estejam com a caderneta de vacinação em dia é para ser vacinada”, comentou.

A gestora orienta ainda que a população de 05 anos até 49 anos também pode trazer a caderneta de vacinação para conferir se está completo todo o esquema de vacinação e se quiser, poderá receber a vacina contra o sarampo ou durante o ano todo estará disponível nas Unidades de Saúde.

A imunização contra o sarampo é feita por meio da vacina tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba. O esquema vacinal é de uma dose aos 12 meses, com um reforço aos 15 meses por meio da aplicação da tetraviral, que inclui a imunização contra varicela.