Professoras da rede municipal de Nova Veneza recebem Menção Honrosa da ACIC

Professoras de matemática de Nova Veneza receberam Menção Honrosa pela excelente pontuação no Prêmio ACIC de Matemática promovido pela Associação Empresarial de Criciúma – ACIC. Foram agraciadas as educadoras Carla Milanez, Adriana Moura e Margarete Elisa Damiani. O prêmio ACIC de Matemática tem por objetivo valorizar os professores de matemática, as escolas que incentivam seus alunos para a importância da matéria, descobrir talentos nestas instituições e proporcionar a eles apoio para o seu desenvolvimento.

De acordo com a coordenadora de projetos de educação da ACIC, Rose Reynaud a matemática é fundamental na vida de todos nós. “Queremos parabenizar a todos os professores que tiveram excelentes médias com os 7º e 8º ano em 2017. Na verdade, a menção honrosa é distribuída com todos os alunos, toda a estrutura da escola e com a direção que dão condições aos educadores trabalharem bem em sala de aula. Agradecer especialmente a secretaria municipal de educação e ao prefeito, que valorizam essa premiação a vocês. Saiu de Nova Veneza muito feliz por saber que aqui a educação é muito importante. E vocês têm a tarefa de se preparar ainda mais esse ano para a prova e podermos voltar para entregar novamente as menções honrosas as professoras”.

O secretário municipal de educação, Guilherme Vieira destacou a importância da premiação para valorização do trabalho desempenhado pelos educadores. “As premiações referenciam as melhores médias dos alunos das escolas do Caravaggio, Líbero Ugioni e Bairro Bortolotto e que as nossas educadoras possam trabalhar e ter o reconhecimento pelo esforço de repassar a vocês ainda mais conhecimento. E que os alunos aproveitem a escola para ampliar o conhecimento. Obrigado por estarem em nossa rede e contribuir com o prêmio ACIC”.

“Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, a secretaria de educação que acolheu a prova da ACIC, a gestora da escola pelo trabalho com o projeto Mais Educação que contribuiu bastante para ampliar o conhecimento. Obrigada por todo o suporte para alcançar a premiação”, comentou uma das homenageadas, a professora Carla Milanez.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo ressaltou a importância da homenagem as educadoras. “A entrega da Menção Honrosa valoriza muito a educação da rede municipal de Nova Veneza. É um orgulho vocês serem premiadas e mostra que estamos no caminho certo. E quem ganham são os alunos que devem aproveitar os talentos das nossas professoras e adquirir ainda mais conhecimento”, pontuou o gestor.