Assinada a ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Ambiental

O espaço será a nova sede da Fundação Municipal do Meio Ambiente

A ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Ambiental, de Nova Veneza, foi assinada na manhã desta sexta-feira (10), pelo prefeito Rogério Frigo. O espaço visa fortalecer a preservação ambiental onde crianças e adultos vão poder estudar mais sobre a bioversidade do município. A construção é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Fundavão do Meio Ambiente (Fundave). O investimento será de R$ 550.000,00 reais, sendo R$ 300 mil de emenda do Deputado Estadual Marcos Vieira e R$ 250 mil, de recursos próprios da prefeitura.

O Centro será construído ao lado do Parque Natural Municipal Xhkleng. “É um momento muito importante para o nosso município, porque a Fundave desempenha um excelente trabalho em Nova Veneza e ter um espaço para trabalhar a educação ambiental junto aos alunos é fundamental para criarmos conscientização ambiental para as gerações futuras”, comenta o chefe do executivo.

A Secretaria e a Fundave já realizam atividades em conjunto e o local vai fortalecer essas iniciativas. “A construção do Centro vai contribuir muito para ampliarmos as discussões e iniciativas voltadas ao meio ambiente na cidade. É um grande diferencial ter um local exclusivo para elaborar ações que vão impactar em Nova Veneza”, destaca o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin.

A ideia é que quando a sede estiver totalmente finalizada, os alunos da rede de ensino, possam visitar o local, assim como realizar estudos no Parque Natural Municipal. “A estrutura vai agregar muito na educação ambiental das crianças, porque será um local onde será aliada a teoria com a prática”, afirma a Secretária de Educação, Herica Felisberto.