Festa da Gastronomia: famílias de Nova Veneza serão protagonistas em desfile

Desfile das famílias será no último dia da festa, no domingo (18)

A Festa da Gastronomia Típica Italiana, que vai ser realizada entre os dias 15 e 19 de junho, em Nova Veneza. Além de atrair milhares de turistas, também vai movimentar os próprios moradores do município, com o tradicional desfile das famílias colonizadoras. A organização estima que mais de 40 famílias participem do desfile, que será realizado no domingo (18), na Rua dos Imigrantes, a partir das 9 horas.

Nova Veneza foi a primeira colônia de imigrantes italianos instalada no Sul do Brasil, em 1891. Mais de 90% da população do município é de descendência italiana. Este ano, serão comemorados 131 anos de colonização. “É um encontro muito emocionante que realizamos todos os anos na festa, para homenagear aquelas famílias que fundaram a nossa Nova Veneza. Por isso, estamos mobilizando as famílias através da Secretaria de Cultura e Educação, para que todos participem deste momento especial”, comenta o prefeito Rogério Frigo.

A Secretaria de Educação está fazendo os contatos junto às famílias que desejam participar do desfile. “É um momento muito importante para a nossa festa, pois marca o encerramento das festividades com todas as famílias que apresentam as suas histórias. Nós estamos com uma equipe que está fazendo os convites junto às famílias”, afirma a Secretária de Educação, Herica Felisberto.

As famílias que desejam participar deste encontro, podem entrar em contato com a Secretaria de Educação, através do telefone 34365544, e falar com o Ricardo Mazzorana.