Jogos Escolares são disputados em Nova Veneza

A 24° edição dos Jogos Escolares Venezianos (JEVS) foi disputada nesta quarta-feira (20) no Complexo Esportivo Antônio Amboni. Cinco escolas participaram da competição, que tinha como modalidade o atletismo sub-15. No Masculino, a Escola Estadual Humberto Hermes Hoffman, do Caravaggio, foi a campeão geral. Já no Feminino, a Escola Municipal do Caravaggio levou o troféu.

E apesar da competição ser sub-15, a Dienifer Zanelato Michels, da Escola Básica Municipal Líbero Uggioni, com apenas 10 anos, venceu em duas categorias. Nos 75 metros rasos, ela ficou com a medalha de prata e nos 1000 metros, foi a grande campeã. “Sempre gostei muito de atletismo e estou muito feliz porque sempre foi um sonho ser atleta. E estou apenas iniciando, por isso estou treinando na escolinha de atletismo com o professor Geraldo, que sempre me incentiva e ajuda nos treinos”, afirma a estudante.

O diretor de esportes de Nova Veneza, Roberto Bortolotto, destaca a participação das escolas que levaram 200 crianças para participar do evento. “Queremos antes de tudo, parabenizar as escolas que toparam participar, os diretores, professores que trouxeram as crianças. Para eles é muito importante poder participar dessas competições, estimulando o esporte em sua vida. Nesse evento de hoje já conseguimos visualizar muitas crianças com potencial para ser atleta em Nova Veneza”, pontua Bortolotto.

Bortolotto ainda cita que o JEVS é fundamental no desenvolvimento no esporte e atletismo de Nova Veneza. “É aqui que as crianças conhecem o esporte, a modalidade do atletismo e é aqui que irão aprender a gostar do atletismo. Quando eles gostarem do atletismo, com certeza terão futuro na modalidade, pois não adianta só praticar esporte, tem que gostar do que está fazendo”, comenta.