Matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2022 iniciam em novembro

A Secretaria de Educação de Nova Veneza irá abrir as matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022. Os procedimentos devem ser feitos nas escolas, de modo presencial.

As rematrículas ocorrem entre os dias 01 a 5 de novembro, das 8h às 17h. Já as matrículas para novos alunos devem ser feitas entre os dias 8 a 12 .

O secretário de Educação, Heriton Sandrini, destaca que a programação visa dar tempo dos pais ou responsáveis realizarem as inscrições com tranquilidade. “Junto a nossa equipe, preparamos algo que desse tempo de eles buscarem todos os documentos necessários, irem as escolas fazer o procedimento, para que em 2022 estejam todos regularizados no inicio do ano, para poderem frequentarem as aulas, porque isso é o mais importante, ter todas as crianças matriculadas e dentro das escolas”, pontua Sandrini.

Quem for se matricular em creches e escolas de Educação Infantil de período integral, deve ter os seguintes documentos: Carteira de vacinação, certidão de nascimento, atestado de frequência, comprovante de residência e comprovante de trabalho da mãe.

Já matriculas para Educação Infantil de período parcial e Ensino Fundamental, os seguintes documentos são necessários: Carteira de vacinação, certidão de nascimento, atestado de frequência e comprovante de residência.