Prefeitura e Caravaggio firmam parceria para construção de muro no estádio

A Prefeitura de Nova Veneza e o Caravaggio Futebol Clube firmaram uma parceria para construção do muro do entorno do Estádio da Montanha, que será necessário para a participação do clube na Série C do Campeonato Catarinense de futebol profissional. Esta é uma das exigências da Federação Catarinense de Futebol (FCF). O prefeito Rogério Frigo e o vice Élzio José Milanez receberam os membros da diretoria do clube nesta quarta-feira (21) para tratar do assunto.

O chefe do executivo explica que a Secretaria de Planejamento da prefeitura está finalizando o projeto para saber o valor exato que custará a obra. “Nós tomamos a decisão de que assim que o projeto estiver pronto e tivermos os valores, nós iremos fazer a licitação para executar essa obra. É uma obra que vai trazer qualidade, embelezamento e o mais importante, a segurança para as pessoas que vão participar e assistir o campeonato”, pontua Frigo.

O prefeito ainda destaca a importância que a participação do Caravaggio no futebol profissional tem para Nova Veneza. “O poder público tem que ser parceiro no momento em que precisa. A participação do Caravaggio no futebol profissional é de grande relevância, vai enaltecer cada vez mais o esporte do nosso município”, enfatiza.

O primeiro passo do projeto será fazer toda parte estrutural ao redor do campo. “Foi dado um passo importante hoje, e acredito que o mais rápido possível esse muro já vai estar pronto. Boa parte dele vai ficar pronta este ano, faltando pouco para ser concluído no ano que vem”, comenta o presidente do clube, Samuel Milanez.

O Caravaggio já tem data para a estreia na série C do campeonato Catarinense. A equipe inicia sua trajetória no futebol profissional no dia 26 de setembro, ainda sem local e adversário definidos.