Atividades presenciais do CRAS retornam dia 29 em Nova Veneza

 

As atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, irão retornar no próximo dia 29 de setembro. O serviço atende crianças e adolescentes entre 4 a 17 anos e mulheres de 18 a 69 anos. As atividades para as crianças ocorrem todos os dias no contra turno escolar e para as mulheres um dia por semana, no Centro de Convivência do Bairro Bortolotto.

A gestora do fundo da Assistência Social, Janaina Policarpi, explica que no início da próxima semana, os técnicos do CRAS visitarão os usuários já cadastrados e que já participam do serviço. “Será uma visita de acolhimento, de orientar as famílias sobre as atividades, explicar de que maneira irá funcionar e também apresentar a nova equipe para as famílias”, pontua a gestora.

O principal objetivo das atividades e encontros é fortalecer as relações familiares e comunitárias e promover a integração e troca de experiência entre os participantes. “Apesar dos usuários serem assistidos com visitas domiciliares, o retorno presencial fortalece o vínculo familiar e comunitário, por meio de experiências, discussões, atividades socioeducativas e outras atividades. É necessário e muito importante esse contato presencial”, comenta Janaina.

Desde o início da pandemia, as atividades aconteciam de forma remota e através de visitas domiciliares. O Serviço atende, em média, 44 crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade ou risco social no município.