Retorno às aulas: mais de 1650 alunos retornam às aulas em Nova Veneza

O município conta com 12 unidades escolares e com 220 profissionais da educação

A espera para os mais de 1650 alunos da rede municipal de ensino de Nova Veneza acabou. Nesta quarta-feira (14), os estudantes retornaram às aulas do ano letivo de 2024. O município conta com 12 unidades escolares e conta com mais de 220 profissionais que atuam na educação.

O prefeito Rogério Frigo, como todos os anos, acompanha a chegada dos alunos. “A cada início de ano é uma alegria ver os nossos alunos retornando para as salas de aula e ver a alegria deles em reencontrar os amigos e professores. A nossa educação sempre foi referência na nossa região e vamos para mais um ano com o mesmo objetivo, fazer do ensino da nossa cidade cada vez melhor”, comenta.

Os professores, na última semana, passaram pela semana pedagógica onde receberam orientações e discutiram sobre didáticas para o ano que se inicia. “Temos uma equipe de professores preparados para atender as demandas de cada aluno. Nossas escolas estão equipadas, seguras e com todas as condições para garantir um ano letivo produtivo para as nossas crianças e adolescentes”, pontua a secretária de educação, Silvana Ghellere Milanez.

A educação de Nova Veneza recebeu um reforço no início do mês, com a inauguração do Centro Educacional Rosa Maccarini Spillere, no distrito de Caravaggio. A nova unidade vai receber até 180 crianças. “Este foi um reforço muito esperado pela comunidade escolar porque amplia a capacidade no Caravaggio, que é um local onde estão instaladas muitas indústrias e é fundamental ter uma creche do porte que inauguramos”, comenta a secretária.