Cultura apresenta marca de Nova Veneza para o legislativo

A ideia é utilizar a marca em documentos oficiais, vídeos e artigos em que o turista possa levar para além da cidade

A Prefeitura de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, desenvolveu junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e com apoio dos membros dos conselhos de Cultura e Turismo, a marca de do município. E na sessão da Câmara de Vereadores, na noite desta terça-feira (17), a secretária Carolina Ghislandi e os representantes do Conselho do Turismo da cidade, apresentaram para o legislativo quais trabalhos serão desenvolvidos em cima deste material.

A marca poderá ser utilizada em diversos ramos, além dos materiais oficiais da Secretaria. “A ideia é que esta marca representa a identidade de Nova Veneza nos setores turístico, comercial, político e institucional. O lançamento oficial será na Semana do Turismo, em outubro, mas a ideia é que todas as entidades se apropriem da marca e começassem utilizá-la para divulgar ainda mais o nosso município”, explica Carolina.

Além da Câmara de Vereadores, outras instituições receberão os representantes da cultura do município e conhecerão o conceito da marca e a sua importância como instrumento de divulgação da cidade para o país e exterior. “É importante as instituições entenderem a importância de ter algo para apresentar para fora de Nova Veneza, mas acima de tudo mostrar algo que represente a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana”, comenta a Secretária.