Alunos da rede municipal irão receber kits de merenda

O município de Nova Veneza visando garantir merenda escolar aos alunos que optaram pelo ensino remoto, neste período de pandemia, começou a realizar entregas de kits para pais e alunos. Ao todo, 145 alunos se cadastraram junto à Secretaria de Educação e passaram a receber os alimentos.

O prefeito Rogério Frigo realizou a entrega do primeiro kit, na manhã desta quinta-feira (15), no Centro Infantil Pingo de Gente. “Nós estamos trabalhando para garantir que as crianças continuem estudando com qualidade. E oferecer a merenda nas casas dos alunos, tendo em vista o momento que vivemos, gera uma economia importante para os pais”, comenta o chefe do executivo.

O secretário de educação, Heriton Sandrini, comenta que os alunos que optaram por estudarem em casa, também tem direito a merenda e vão receber os kits todos os meses do período escolar. “Nós elaboramos esse kit junto com a nossa nutricionista e optamos por manter todos os alimentos da agricultura familiar, como já fazemos no dia a dia. Isso vai dar mais qualidade nutricional para os nossos alunos”, pontua.

A mãe de uma das alunas da rede, Carina da Silva Moreto, conta que o kit vai proporcionar uma economia em casa. “Com certeza essa é uma iniciativa que vai contribuir para que possamos economizar, já que as crianças ficam o tempo todo em casa. Além de garantir a boa alimentação que é servida na escola”, disse.

Alimentos da agricultura familiar

O kit é composto por produtos da agricultura familiar: 5kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de farinha de milho, 1kg de farinha de mandioca, 1L de leite, 400g de bolacha caseira, 2kg de frango, 1,5kg de banana e uma unidade de moranga cabotiá. “Com exceção do leite, todos os produtos são produzidos aqui na cidade. Isso também garante a qualidade dos alimentos e também assegura a renda para os agricultores”, pontua a nutricionista da secretaria, Natália Furlan.