Semana da Pátria é comemorada em Nova Veneza

Ao som do Hino Nacional, as bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Nova Veneza estão sendo hasteadas e arriadas durante as solenidades que marcam as comemorações da Semana da Pátria. O momento cívico conta com a presença do prefeito Rogério Frigo, do vice Zé Spilere, do secretário municipal de educação, Guilherme Vieira, demais autoridades e alunos em frente a Prefeitura Municipal.

As atividades pela semana da Pátria seguem até o dia 7, quando será realizado o tradicional desfile cívico em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil, a partir das 8h30, percorrendo a Rua dos Imigrantes. Esse ano, o tema “Sim pela vida e dignidade de todos”, onde devem participar estudantes das redes municipal, estadual e particular. Entre as atrações, a apresentação da banda do 28º GAC de Criciúma.

Para o secretário municipal de educação, Guilherme Vieira os Valores Humanos são pontes para nos transformarmos. “Isso se faz a partir de uma conscientização que nos leva a pensar em como ser uma pessoa melhor, aflorar o que temos de melhor e valorizar o que há de melhor nas pessoas. Como podemos praticar esses valores? Gandhi dizia: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Para ser uma pessoa mais profunda e mais responsável, dedique um tempo de seu dia para pensar em seu papel na vida e agir com mais consciência. Não dá para ter paz no mundo sem ter paz de espírito”, comentou o gestor.

O prefeito Rogério Frigo destacou que o amor à pátria é um sentimento que precisa ser cultivado por cada um de nós brasileiros. “É preciso que os brasileiros se unam e se ajudem, se cada um fizer a sua parte vamos conseguir ter um Brasil melhor. Poderemos ter uma vida digna com as nossas famílias. O lema “ordem e progresso”, estampado em nossa bandeira, considerada uma das mais belas do mundo, evidencia o valor e o objetivo que os brasileiros abraçam com prioridade”, afirmou.

Agenda da semana

Hasteamento

Terça (04), às 08h30min, com a E. E. E.  Angélica Dal Sasso Bortoluzzi ;

Quarta (05), às 08h30min, com o C. E. Pingo de Gente ;

Quinta (06), às 08h30min, com o C. E. Bairro Bortolotto ;

Arriamento

Terça (04), às 16h, com a      E. E. B. Abílio César Borges ;

Quarta (05), às 16h, com o C. E. Sossego da Mamãe ;

Quinta (06), às 16h, com o CRAS;

Sexta (07), às 8h30, Desfile Cívico.