A Fundave promove Terceira Semana do Meio Ambiente

A Fundave (Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza) promove neste domingo, 4, a abertura da Terceira Semana do Meio Ambiente com ato na Praça Humberto Bortoluzzi. Estarão participando o Instituo Felinos do Aguaí, Ministério Público do Estado de
Santa Catarina, a Ong Mapa e a Fundave com exposição dos trabalhos relacionados ao meio ambiente. A Semana do Meio Ambiente tem o objetivo de promover o diálogo e aproximar a população das questões ambientais.

“Este ano, na Semana do Meio Ambiente temos uma programação para atingir toda a população e diferentes públicos, iniciamos no domingo com a exposição na Praça Humberto Bortoluzzi e um passeio em Prol do Rio Mãe Luzia em parceria com o Fórum do Rio Mãe Luzia”, destacou o presidente da Fundave Juliano Mondardo Dal Molin.

Durante o ato de abertura o prefeito Rogério Frigo irá assinar um tratado em prol do Rio Mãe Luzia se comprometendo em realizar no ano de 2017 uma ação em favor da recuperação do rio. Ainda no mesmo dia também será realizado um passeio ciclístico em defesa do Rio Mãe Luzia.

Durante a semana serão realizadas palestras, apresentações de projetos, exposições, cinema infantil, plantio de mudas nativas no interior do município, e a premiação 3º Concurso de Fotografia e Meio Ambiente que tem como tema a conservação da fauna e da flora, serão premiados os três melhores classificados. As inscrições terminam nesta sexta-feira, 2. O resultado será divulgado no dia 9 de junho, às 20h30min, no Teatro Municipal de Nova Veneza.

Ainda segundo Dal Molin os moradores podem entregar pilhas, baterias e eletroeletrônicos em pontos de coleta que haverão na praça Humberto Bortoluzzi.

Texto: Gabriel da Conceição

Imagens: Divulgação