Nova Veneza inicia Semana da Pátria

A Prefeitura de Nova Veneza, em alusão ao Dia da Independência, iniciou a Semana da Pátria nesta quarta-feira (01), realizando o hasteamento das Bandeiras Municipal, Estadual e Nacional, às 8h30, em frente ao Paço Municipal. A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo foi a responsável pelo ato inicial e até o dia 6, cada Secretaria Municipal ficará responsável por repetir o ato em frente à prefeitura. Além do hasteamento pela parte da manhã, será feito também o arriamento no final da tarde.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, ressalta a importância de homenagear a pátria. “Nós elaboramos uma programação que permitisse a todos os cidadãos homenagear a pátria, mesmo num período de pandemia que não tem o desfile cívico. Então a importância é que a gente aproveite a semana da pátria para resgatar nossos valores patrióticos, nosso sentimento de pertencimento a nossa nação. Embora haja tanta pluralidade, todos nós somos brasileiros e não podemos esquecer disso e homenagear e comemorar isso a cada 7 de setembro”, pontua.

Para o vice-prefeito Élzio Milanez, ser independente não significa que se deve caminhar sozinho, e sim ter sua própria opinião e decisões. “É um ano para se refletir a palavra independência, cada um de nós busca ser independente e tomar suas próprias atitudes, busca independência vivendo em comunidade. Essa semana temos que comemorar em harmonia com outros países como país e com outras pessoas como cidadão”, enfatiza o vice-prefeito.

O prefeito Rogério Frigo destacou a importância de realizar os atos e demonstrar para as futuras gerações a valorização da pátria. “São muito importantes todas as ações e demonstrações de amor e valorização à pátria. Ainda mais neste momento que estamos enfrentando. Essas ações tem uma importância muito grande para que nós sempre guardamos e valorizamos as nossas tradições, demonstrar que somos patriotas e todo o amor que temos pelo nosso país”, ressalta o prefeito.

Nas escolas

A Secretaria de Educação de Nova Veneza também irá promover a mesma atividade nas escolas da rede municipal de ensino. Além das atividades de hasteamento e arriamento, a banda fanfarra da Escola Bairro Bortolotto está ensaiando para realizar uma apresentação no dia 7 de setembro. Todos os alunos das escolas foram convidados para participarem do ato cívico no dia da Independência, que está marcado para às 8h30. Cada escola vai comemorar este dia na sua própria escola, para evitar aglomerações.