Colônia de Férias de Nova Veneza estimula o aprendizado das crianças

Atividades são realizadas no CE Nona Angelina Nazari, no bairro Bortolotto

Janeiro é mês de férias escolares e com isso, muitos pais se preocupam em como ocupar o tempo livre das crianças. Por isso, pensando em aproveitar esse período sem atividades, a Secretaria de Educação de Nova Veneza realiza a Colônia de Férias. Este ano, são 70 crianças inscritas na iniciativa e está sendo realizada no Centro Educacional Nona Angelina Nazari, no bairro Bortolotto.

A colônia de férias de Nova Veneza é recreativa, portanto, todas as atividades realizadas são diferentes das que os alunos estão acostumados durante o ano. “É uma maneira das crianças encontrarem os colegas e realizarem atividades divertidas e que ajudam no desenvolvimento dos pequenos”, comentou o prefeito em exercício, Élzio José Milanez.

As inscrições para a colônia de férias já encerraram, mas os pais podem deixar o nome do filho da fila de espera. “Alguns pais acabam desistindo e com isso abrem novas vagas, que é preenchida conforme a lista de espera. Temos um número máximo de alunos que podemos receber para garantir a segurança e qualidade das atividades para as crianças”, destaca a secretária de educação, Silvana Ghellere Milanez.