Governo de Nova Veneza assina convênios com entidades

O Governo de Nova Veneza realizou na manhã desta sexta-feira (19), a assinatura de convênios com 15 entidades do município. Este ano foram beneficiadas 15 agremiações das áreas culturais e esportivas da cidade. Os órgãos recebem os investimentos para atender as demandas das atividades realizadas ao longo do ano. Ao todo são R$ 75.500,00 investidos pela administração municipal.

O setor com mais número de entidades conveniadas foi o cultural, que por conta da pandemia teve as suas atividades suspensas. “Os dois últimos anos foram difíceis para a cultura e por isso sabemos que a retomada para eles está sendo desafiadora e acreditamos que este suporte é muito necessário neste momento. E já podemos ver algumas entidades retornarem à ativa e continuando com a mesma qualidade que havia antes da pandemia”, destaca a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Roberto Bortolotto, enfatiza que o esporte da cidade é motivo de orgulho para todos. “Realmente os últimos anos foram difíceis, mas extremamente vitoriosos para o esporte neoveneziano. Somos campeões nacionais no atletismo, temos um clube de futebol profissional e outros se destacando no amador de forma brilhante. Por este motivo, é fundamental continuarmos dando este suporte, porque o sucesso é feito com o trabalho de todos juntos”, afirma.

O prefeito em exercício, Élzio José Milanez, conduziu o ato de assinatura destacando a importância de todas as entidades. “É um gesto do poder público para incentivar as entidades a continuarem realizando os projetos no nosso município. Todos são importantes para a nossa cultura e esporte e sabemos dos desafios e dedicação de cada um. E isso nos enche de orgulho, porque se faz bem para a cidade, faz bem para a prefeitura”, comenta.

Entidades conveniadas

Esporte: Grêmio Esportivo Metropolitano; Caravaggio Futebol Clube; São Bento Baixo Esporte Clube; Associação Moto Clube São Bento Alto e Esporte Clube Jardim Florença.

Cultura: Associação de Moradores de São Bento Baixo; Coral Os Pequenos Peregrinos; Camerata Di Venezia; Coral São Marcos; Coro do Santuário de Caravaggio; CTG Pousada de Tropeiro; Grupo Musical Eco Di Venessia; Coral Peregrinos da Montanha e Associação Amigo Artesão.